Agenda · 2014

Projeto K.

03 de Dezembro a 04 de Dezembro

Projeto K., a partir de textos de Franz Kafka

Coorganização Teatro Bruto, TNSJ

3 e 4  de dezembro
Sala do Tribunal
Mosteiro de S. Bento da Vitória
TNSJ, Porto

A partir de textos de Franz Kafka
Direção e orientação Ana Luena
Interpretação António Baía Reis, António Teixeira, Armanda Queiroz, Gil Lopes, Helena Queirós, Joana Felix, Luís Monteiro, Maria Adelaide Araújo, Carlota Matos, Maria Fernanda Rodrigues, Maria Pereira da Silva, Marta Rosas, Samuel Gomes, Susana Brandão (participantes do  Laboratório de Interpretação/Projeto Encenado).
Figurinos Beatriz Valente
Sonoplastia Ricardo Leão
Coorganização Teatro Bruto, TNSJ

O Laboratório de Interpretação proposto pelo Teatro Bruto promove a realização de um conjunto de exercícios de improvisação, experimentação e composição na criação de cenas teatrais. A seleção de textos de Franz Kafka e a sua adaptação constituem o ponto de partida do laboratório.

E-mail [email protected]

Tel 223 401 951

A seleção de textos de Franz Kafka e a sua adaptação contitui o ponto de partida deste Laboratório de interpretação/ Projeto encenado dirigido por Ana Luena, que culminará numa apresentação pública (Mosteiro de S. Bento da Vitória, 3 e 4 de dezembro).

Os laboratórios de criação cénica do Teatro Bruto têm como proposta o desenvolvimento de um projeto alargado e abrangente de formação, com diferentes grupos de participantes e em várias áreas das artes cénicas e performativas, que envolve os participantes numa criação única, culminando na apresentação pública de espetáculos criados de raiz. Esta oficina que a realizar no âmbito da programação de projetos educativos do Teatro Nacional S. João, consiste principalmente na exploração e no desenvolvimento de um conjunto de exercícios de improvisação, experimentação e composição na criação de cenas teatrais. Tendo sempre em conta a valorização da expressão gestual e linguagem corporal dos participantes, lecionam-se técnicas para o trabalho do intérprete na sua relação com o espaço, com o outro na contracena e com o público. O Laboratório de interpretação - projeto encenado envolve o grupo de participantes numa criação teatral original, que inclui trabalho de interpretação, direção de atores, e relação com a luz e o som, com os figurinos e o espaço.

Newsletter